I Encontro Goiano de Direito Desportivo
Publicidade Publicidade
I ENCONTRO GOIANO DE DIREITO DESPORTIVO

O I Encontro Goiano de Direito Desportivo, organizado pelo Grupo de Estudo de Direito Desportivo Trabalhista e pela PUC/GO, representa uma oportunidade para o aprofundamento do debate em torno de temas atuais e polêmicos do mundo jurídico-desportivo.

Acredito que, ante os próximos eventos internacionais que o Brasil sediará - em especial a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 - o evento é, não somente oportuno, mas sobretudo necessário na preparação e aprimoramento dos juristas que tratam da matéria.

A proposta do encontro é condensar, em um dia de palestras, explanação e debates sobre questões relativas ao desporto que, aos poucos, começam a ser submetidos ao exame do Judiciário. Objetiva-se, assim, identificar os pontos comuns existentes entre o Direito e a legislação esportiva, bem como a sua compatibilidade com as regras nacionais e internacionais editadas pela CBF e pela FIFA.

Convido, pois, todos os membros da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho, os advogados e demais operadores do Direito, os profissionais do esporte, as associações de clubes de futebol, as associações de atletas e os estudantes a participarem do evento.

Ministro do TST Guilherme Augusto Caputo Bastos
Coordenador Geral do Grupo de Estudo de Direito Desportivo Trabalhista



Separador Separador

Local do Evento

Foto do Evento O I ENCONTRO GOIANO DE DIREITO DESPORTIVO, será realizado Teatro Católica Campus V – PUC/GO

Conheça o local

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

PUC Goiás

GEDDT


APOIO

Ministério do Esporte TST

TRT Estado de Goiás

CBF OAB Goiás IBDD

AMATRA18 centro esportivo virtual

IGT FGF


PATROCINADORES

Atame CAIXA

Banco do Brasil Bradesco


TRASNPORTADORA OFICIAL

Voe Gol


AGÊNCIA OFICIAL

Lux Turismo


DESIGN

Satyro Design